Unindo Nossas Cores!

Um convite a arte de se desenvolver!! Uma oficina para pintura de um muro onde, o mais interessante, é o processo de criação!

 

Postado em 05/04/2017


Unindo Nossas Cores!

UNINDO NOSSAS CORES

Um convite a arte de se desenvolver!! Uma oficina para pintura de um muro onde, o mais interessante, é o processo de criação!

Por que arte?

A percepção de si mesmo dentro do agir é um aspecto relevante que distingue a criatividade humana. Movido por necessidades concretas sempre novas, o potencial criador do homem surge na história como um fator de realização e constante transformação. Ele afeta o mundo físico, a própria condição humana e os contextos culturais. Para tanto, a percepção consciente na ação humana se nos afigura como uma premissa básica da criação, pois além de fazer situações imediatas o indivíduo é capaz de a elas se antecipar mentalmente.(OSTROWER, 2001, p.9).   
 
As pessoas tem paixão nativa pela descoberta, que a educação deve alimentar!!

O artista ocupa lugar de destaque como criador/artesão e que vamos conhecendo pelo itinerário de seu caminho criativo. Os desenhos, os traços, as rasuras e as substituições nos colocam muito próximos do artista e assinalam seu contato íntimo e contínuo com a obra em criação, não permitindo mais, desconhecer esse sujeito, que se reconhece ali naquelas formas e cores!  Vemos com nitidez a mão que constrói, hesita, rasura, escolhe, rabisca, recomeça…. E assim se configura e se desenvolve… Se permite… Se redescobre

Inclusione traz em si a proposta de inclusão e reabilitação a partir da arte e da cultura! Por isso mais essa iniciativa! Envolvendo arte  e desenvolvimento humano!

Faremos duas oficinas para pintura de um grande muro!!

No dia 21 reuniremos as crianças para essa pintura!!! E no dia 22 reuniremos os jovens e adultos!!!

Inscrições abertas!!!

Data: 21 e 22 de abril

Local: Inclusione

Horário: das 15h30 as 18h30

VAGAS LIMITADAS…

Profissional responsável: LEILA AKEMI

Pedagoga formada pela Universidade Paulista – UNIP Campinas (2011). Arteeducadora formada pela Universidade Claretiano – Campinas(2016). Arteterapeuta formada pelo NAPE-FAVI (2016).  Iniciou sua carreira na educação de maneira informal em 2009, como auxiliar do curso de violão popular no Clube Circulo Militar, sob responsabilidade do professor Felipe Porto Aranha. Após essa experiência nunca abandonou as artes, passando por dança e artes plásticas até concluir sua graduação, em 2016. Em sua trajetória na educação formal trabalhou em instituições públicas e privadas com diferentes didáticas e visões, o que colaborou para sua formação como educadora reflexiva e responsável. Atualmente trabalha como professora de Arte Infantil, no Instituto de Artes Darci Campioti, com aulas particulares de técnicas diversas envolvendo arte, assim como realiza atendimentos arteterapêuticos individuais e/ou em grupos.

WWWW.INCLUSIONE.COM.BR

Deixe seu comentário
Categorias: Arte e Cultura;

Tags: artes, inclusão, tinta, cores, abstração, criatividade, processo terapêutico, terapia ocupacional, inclusione


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários