Recife, Brasília, BH, Porto Alegre e Valinhos Campinas à Fora com a Inclusione!

Postado em 03/12/2016


Caminhos de inclusão e direitos sociais desenhado por jovens e suas famílias, num trajeto de leste a oeste e de norte a sul!

Caminhos que transcendem regiões geográficas ou limites estaduais!

Caminhos que se encontram em cada verdade, missão e compromisso com nossos jovens e nosso futuro!

Caminhos que trouxeram jovens de Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Valinhos à Campinas... Caminhos que trouxeram esses jovens à Inclusione para conhecer um pouco da nossa região!!!

Assim, Inclusione cidade a fora entrou em ação!!! Todos a postos na Van que nosso passeio vai começar!!!

Alguns diálogos teóricos que aproximaram esses jovens foi a questão da acessibilidade urbana! Assim, fomos caminhar no calçadão da Av. Francisco Glicério, no Centro de Campinas!

A requalificação da Avenida Francisco Glicério voltou à pauta das intervenções urbanísticas necessárias para trazer nova vida ao Centro de Campinas. Projeto que fez parte das intenções das quatro últimas administrações municipais, a revitalização da via retoma a necessidade de melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade. Foram feitas intervenções para desobstrução de calçadas tomadas por bancas, mudança do calçamento, instalação de sinalização sonora nos cruzamentos e repaginação visual!

Na sequência, de volta a Van, partimos para a Torre do Castelo!

A Torre do Castelo  é uma Caixa D`agua do tipo Castelo D´agua, construída no estilo art decó com 27 metros de altura, localizada na Praça 23 de Outubro, no bairro Jardim Chapadão, na cidade de Campinas, estado de São Paulo, no Brasil. Foi construída entre 1936 e 1940, com capacidade original para 250 000 litros de água. Situada a aproximadamente 735 metros de altitude, é um dos pontos mais altos dentro do perímetro urbano de Campinas, além de ser um marco geodésico e possuir, em seu topo, um mirante que permite ver vários bairros da cidade, assim como a Serra do Japi, localizada a aproximadamente 40 km de distância, no município de Jundiaí.

Voltamos à Van e seguimos para nossa última parada: Sorveteria Sergel!!

A Sergel é uma empresa familiar que está presente na cidade de Campinas desde 1982, tendo iniciado suas atividades no Jd. Bandeirantes, em frente ao balão do frigorífico Tavares com a comercializaçao de sorvetes artesanais. Em 2008 fez parcerias com profissionais da área no seu seguimento onde reestruturou a empresa desde a criação de novos sabores até a compra de insumos de maior qualidade para produção de seus sorvetes. Isso proporcionou um salto nas vendas e difusão da marca Sergel Sorvetes em toda a Cidade. Hoje, a empresa possui quatro lojas na cidade de Campinas. A Sergel tem como filosofia de trabalho produzir sorvete de qualidade, com preço acessível, mantendo o modelo artesanal!

Obrigada ás famílias pela confiança!!

Obrigada jovens por uma sexta feira inesquecível!!

Inclusione está sempre de portas abertas para vocês!!

Raquel Ortega

Terapeuta Ocupacional

www.inclusione.com.br

Deixe seu comentário
Categorias: Arte e Cultura;

Tags: diversão,Cultura,vivência,Terapia ocupacional,arte e cultura,cidade a fora


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários