Inclusão no Mercado de Trabalho!

INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO sob a perspectiva de construção coletiva!

Postado em 01/11/2017


Inclusão no Mercado de Trabalho!

INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO sob a perspectiva de construção coletiva!

Em termos prospectivos, a idéia-força da construção coletiva aponta na direção da articulação entre o individual e o coletivo!!
Isto implica a valorização das diferenças como constitutivo do próprio coletivo, bem como a valorização da perspectiva de processo, onde nada está pronto e acabado….

Inclusione traz uma nova concepção no que se refere à inclusão no mercado de trabalho PARA JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA NA ÁREA DA SAÚDE MENTAL…. Dessa forma, criamos espaços na gastronomia para que jovens possam se desenvolver e trabalhar de forma efetiva!!

Atualmente estamos com 3 frentes de trabalho:

  •   CONSERVAS DE PEPINO AGRIDOCE E CEBOLA ROXA.

A proposta é um trabalho supervisionado, 1x por semana, onde eles recebem proporcionalmente às vendas, como uma cooperativa! Realizam todo o processo que envolve as conservas, orientados por uma chef de cozinha, uma terapeuta ocupacional e uma engenheira agrônoma!

Consulte as próximas datas!!

Para adquirir as conservas entre em contato: 919)98120-9039 – R$15,00 cada conserva

  • ALMOÇO DE DOMINGO.

Almoço feito por jovens com deficiência intelectual orientado pelo Chef Professor Davi Furigo de Melo e trabalhos terapêuticos coordenados pela Terapeuta Ocupacional Raquel Ortega. Nesse processo, os jovens participam efetivamente de todo pré preparo, a montagem das marmitas e a venda final direto ao cliente. Os jovens recebem um valor fixo pelo dia de trabalho mais uma comissão proporcional à venda do almoço.

 

DATAS PARA 2017:

29/10 – 19/11 – 10/12

  • para o jovem participar: entrar em contato!!
  • como colaborar na compra do almoço de domingo:

VENDAS:  Ticket com pagamento antecipado ou transferência eletrônica.
LOCAL: PALADARES
VALOR: R$: 25,00 Marmitex para duas pessoas.

Retirada: 11:30 hs às 13:30 hs.
Informações: Paladares 3381-81-08 Davi (19) 98181-22-95 Carolina (19) 99811-20-04 Raquel (19) 98120-90-39

Cardápio 29/10
Arroz carreteiro
Batatinha assada no açafrão com alho e alecrim
Farofa de bacon com ovos
Costelinha suína com tempero especial secreto da casa

Cardápio 19/11
Arroz de açafrão com salsa
Salada de batatas meladas com maionese de limão
Farofa de manteiga
Frango na cerveja preta

Cardápio 10/12
Arroz à grega
Farofa de banana
Moqueca de tilápia

 

  • INCLUINDO O ALMOÇO.

Um espaço terapêutico a fim de desenvolver habilidades específicas na área da gastronomia, a fim de instrumentalizar jovens e adultos para o projeto ALMOÇO DE DOMINGO.

Uma proposta para se resgatar os almoços de domingo em família… cultivar esse tão importante laço familiar… e colocar a pessoa com deficiência numa outra perspectiva e postura diante da sua família: a de servir, cuidar e alimentar o outro. Postura contrária a uma vida toda sendo cuidado e assistido…. Uma possibilidade de colocar o jovem ou adulto com deficiência numa postura de ação, atitude, sucesso, prazer e responsabilidade!!! Neste domingo, o almoço é por conta dele!

O processo de elaboração e desenvolvimento da receita é acompanhado e supervisionado por uma terapeuta ocupacional, responsável ainda por instruções quanto à higiene pessoal e do espaço, manuseio de instrumentos e utensílios de cozinha, pesos e medidas dos ingredientes e favorecimento do processo de grupo, uma vez que a proposta é trabalharmos em pequenos grupos de até 5 jovens ou adultos. O prato desenvolvido serve 4 pessoas.

 

Tais atividades compõe uma parceria da Inclusione com a Paladares (www.portalpaladares.com.br)!! Juntos em prol da inclusão, desenvolvimento humano e competências individuais na esfera do coletivo!!

Informações: (19)98120-9039 ou raquel@inclusione.com.br

www.inclusione.com.br

Deixe seu comentário
Categorias: Culinária Terapêutica;

Tags: inclusão, mercado de trabalho, terapia ocupacional, gastronomia inclusiva, culinária terapêutica


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários