Aula aberta de Teatro!

Postado em 02/02/2017


AULA ABERTA DE TEATRO NA INCLUSIONE!!!

O teatro, arte milenar de representar a vida e as relações, possibilita que o indivíduo veja a si mesmo e se veja no mundo; se pense e se repense e seja tocado em suas emoções e sensibilidade, sendo uma ferramenta terapêutica por excelência!O teatro, arte milenar de representar a vida e as relações, possibilita que o indivíduo veja a si mesmo e se veja no mundo; se pense e se repense e seja tocado em suas emoções e sensibilidade, sendo uma ferramenta terapêutica por excelência!

Nos exercícios teatrais, existe o outro que precisa ser ouvido, visto e sentido. Nesse momento, promove-se uma troca, pela proximidade corporal, e a troca de emoções, num espaço cênico, onde se apren...de a lidar com o outro e a respeitar o espaço de todos.

No ambiente terapêutico, o exercício teatral revela espontaneamente os conteúdos do inconsciente. A pessoa vai aos poucos desconstruindo seus padrões limitadores, ao tempo que adquire maior liberdade de expressão, sem censura ou julgamentos, o que facilita as análises e observações do ator! Observamos as expressões e reações, a expressão vocal e corporal, tornando um processo espontâneo, lúdico, criativo, dinâmico e prazeroso!!

RESERVE A VAGA DO SEU FILHO(A)

(19)98120-9039 ou raquel@inclusione.com.br

(destinada a jovens e adultos a partir de 16 anos!)

Sobre o professor:

ALEXANDRE SOUZAH

Diretor teatral, ator, cineasta, contador de história e professor teatral.<br>Em 25 anos de profissão, já dirigiu 43 espetáculos e 4 curtas metragens, atuou em 39 peças teatrais, 4 especiais para televisão, 6 curtas metragens e um programa infantil para internet. Graduado em CINEMA E AUDIOVISUAL no CEUNSP/ Salto (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), e pós-graduado em LIBRAS PARA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E BÁSICO na FAJ (Faculdade de Jaguariúna) com defesa na arte acessível e inclusiva

Deixe seu comentário
Categorias: Arte e Cultura;

Tags: diversão,Arte,Cultura,Inclusão,inclusione,vivência,recurso terapêutico,arte e cultura,arte terapia,inclusão social,inclusione campinas,teatro


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários