ABRA SEUS OLHOS

Você vai se surpreender!

Postado em 13/03/2019


ABRA SEUS OLHOS
Pensamos, fazemos, discutimos, criamos, almejamos e vivemos uma inclusão complexa. Cada qual com seu olhar e sua vivência, repleto de marcas, impressões e experiências ímpares, impossíveis de serem descritas por sua magnitude… Assim somos nós! Assim é a arte a qual nos propomos todos os dias ao levantar da cama: viver!

Sob a ótica das lentes de uma câmera fotográfica estamos ampliando nossos olhares para muito além do que está em foco, do que está impresso com luzes. A arte da fotografia discutida e enriquecida com diálogos de inclusão vividos por quem é o foco da inclusão comercial. Absurdos e verdades, impactos e transformações, indagações e reflexões.

Lado a lado com fotógrafos, nos pomos a registrar imagens, perceber sombras, alinhar olhares, favorecer luzes e escuridão. Técnicas riquíssimas, que só enobrecem nosso caminho de aprendizado. E é justamente nesse caminhar, nesse caminho, nessa trajetória que a inclusão se faz! Talvez não esteja na foto, não esteja na estética, não esteja na luz… A inclusão está impressa no íntimo de cada um de nós.

A luz que eu permito dar à ela é o que eu permito que o outro enxergue ou não, pois não é fácil lidar com nossas escuridões…

A estética questionada e repensada. A impressão registrada. A crítica embutida. O convite à um novo olhar para a velha inclusão.

Abra seus olhos: você vai se surpreender!


      
      
      
      

Deixe seu comentário
Categorias: Arte e Cultura; Coluna Raquel Ortega;

Tags: inclusão, inclusione, fotografia, terapia ocupacional, arte terapia, inclusão social, arte e cultura


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários